terça-feira, 26 de junho de 2007

1ª Despedida!!


...A Vida
tem mudanças que
por vezes temos que
aceitar!! Sou Livre e FELIZ!!..


As Vezes!!

A vida dá voltas a e voltas!! Dá um passo em frente... dois para trás!! Por vezes permite-nos conseguir dar dois em frente e só retroceder um!!
Por vezes temos escolhas difíceis!!
Como diria o meu pai, a isso se chama crescer!! Tomar decisões, em parte difíceis, fazem parte do crescimento!!
Temos que tomar decisões que não condicionem de forma alguma o nosso futuro, nem tenham repercussões negativas na esfera de terceiros!!

Em parte foi isso que me passou!!
A ausência do meu blogue, a necessidade de pesar os dilemas com que me deparei, as necessidades de outros, tudo e tudo... e mais qualquer coisa!!



Em Suma...

Decisões Tomadas! Objectivos aparentemente bem definidos e siga.... para a frente é que é o caminho!! :)
Muito aconteceu nestes ultimos meses, sobretudo nos últimos dias... agora, prevejo uns dias mais leves.... mas que em breve, voltarão ao normal!!
Aos que me costumam ler, quero dizer: Irei estar mais ausente! A vida assim o exige... e claro, tenho uma "enorme" vida além do blog!! Projectos pessoais surgem e concretizam-se.... é a esses que tenho que dar resposta agora!! Assim.... a ausência possível, que espero não ser muito notória, pelo menos para já, é necessária e impossível de suprir!!
Agora.... vamos viver a Loucura!!



Aos que, acualmente faziam parte da minha vida, do meu quotidiano, do meu dia-a-dia... apesar de não conhecerem o meu espaço, fica Aquele OBRIGADO!! Aquele Abraço!! E... até uma próxima!! Tudo de Bom para Vós!!

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Liberdade de Expressão?!?!!



...Pelo que
por vezes ainda constacto
questiono-me se ainda existe
essa senhora!! ALiberdade de Expressão..


Sócrates processa autor do blogue Portugal Profundo


O primeiro-ministro apresentou uma queixa-crime contra o blogger António Balbino Caldeira por causa de vários escritos sobre a sua licenciatura em Engenharia Civil na Universidade Independente (UnI). Segundo o Expresso Online, que cita fonte próxima do processo, esta informação explica o porquê do autor do blogue doportugalprofundo.blogspot.com ser ouvido no mesmo dia no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) em duas condições distintas. A verdade é que, de manhã, Balbino Caldeira é arguido, e à tarde é testemunha.

Uma questão que o autor do blogue na Internet tinha colocando há já alguns dias: "Acabo de ser convocado para prestar declarações como arguido no âmbito de inquérito judicial relativo ao assunto do percurso académico (e utilização do título de engenheiro) de José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa - além de outra convocação para depoimento como testemunha noutro inquérito relativo ao mesmo Dossier Sócrates. Desconheço o(s) crime(s) de que sou arguido - tendo sido eu que investiguei e publiquei este dossier, depois desenvolvido na blogosfera e nos media".

Mas Balbino Caldeira não se fica por aí e deixa para o fim de um longo escrito a ideia de que poderá voltar ao ataque, em breve. "Há outro caso, porém, só falarei dele mais tarde", escreveu ontem. Deixando o mistério para mais tarde, talvez para depois da inquirição, que não se sabe quando se irá realizar, Balbino Caldeira faz o balanço do tempo em que navega na blogosfera como polemista: "Quatro anos de blogue, quatro processos - deixo um possível, por enquanto, de fora. Tentam tranquilizar-me com o argumento de que o sistema funciona. E eu acredito: o sistema funciona".
Tudo AQUI.



A MINHA OPINIÃO!!

O Sr. Engenheiro é Bom Amigo! Os nossos Políticos são amigos e trabalhadores! Gosto de todos, sem excepção! São cumpridores e honestamente correctos!
Um Viva para Todos!!



Prontos... agora a realidade!! Huuuu tou com medo!! :) Não que o meu pequenitooooo espaço, nada frequentado, somente por gente de bem que sempre é bem vinda, possa ser alvo de tal.... mas em boa verdade, será que em pleno estado de liberdade democrática, estamos limitados em expressar-nos sobre algo, ou sobre, alguem?! cada vez mais, principios conquistados no 25 de abril, muitos ressalvados na nossa constituição, parecem diluír-se por entre os dedos! Consigo agora lembrar-me daquela expressão que deu título ao Livro do Jorge Sampaio, "Vivemos Livres numa Prisão"!!
É que... não podia arranjar melhor, para os dias que se vivem!! Liberdade limitada em tudo, na sociedade, no trabalho, na vida, na escola, em todos os lugares e para (quase) todos!!



quarta-feira, 20 de junho de 2007

A Guerrilha - pela liberdade!


A GUERRILHEIRA

O filme mostra a história do ingresso e treino de uma jovem, Isabel, nas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia. Este documentário, do dinamarquês Frank Poulsen, tem 01h14m de duração e foi filmado num acampamento na selva colombiana. Ele descreve a difícil transição de uma vida normal para as fileiras das FARC e o árduo treino que Isabel tem de enfrentar.
"As pessoas perguntam-se porque Isabel deixou tudo para trás a fim de se unir às FARC", considera o realizador do filme. E responde: "Bem, o presidente da Colômbia é um narcotraficante. O seu regime assassina as pessoas que se atrevem a criticar a sua política". Assim, conclui Poulsen, "seria melhor perguntar: o que fazemos nós ao apoiar este tipo?".





Duração: 01:14:30 Filmado a: 05 Setembro 2005 Local: Colômbia

“Guerrilla girl” dirigido por Frank Piasecki Poulsen es un documental de 90 minutos que narra la vida de “Isabel”, joven de 20 años y de familia de clase media de izquierdas que decide ingresar en las FARC (Fuerzas Armadas Revolucionarias de Colombia). Han elegido esta guerrilla porque es el “más antiguo y más grande movimiento de liberación de Latinoamérica” y acaba de ser incluido en la lista de organizaciones terroristas de E.U. y la UE.

Un año y medio después de haber iniciado mediante intermediarios los contactos con las Farc, les dieron luz verde y viajaron a Colombia en septiembre de 2003 donde el director entró y salió ilegalmente de Colombia para realizar la producción y tuvo que pedir dinero prestado porque nadie quería apoyar un proyecto tan arriesgado.

http://www.noticias.kinoki.org/index.php/archives/2005/11/30/farc/



Hoje encontrei este vídeo e este texto!! Julguei que deveria partilhá-lo com vocês!! É de todo, enorme... mas muito "Bom" de se ver!!
Deveríamos ter, nós, vários guerrilheiros, não necessáriamente armadaos, que fizessem valer as nossas ideias, os nossos objectivos!! E não, um conjunto de políticos que se guiam pela ponta do seu nariz!!

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Não sei... mas que existem!!



Sonhos... Sonhos Premonitórios!!
Começo a julgar que sim!! Que em boa verdade existem.... começo a sentir medo!! Nos ultimos meses (anos) alguns sonhos que levam a insónias, por acaso têm-se materializado!!Espero que o que me manteve acordado esta noite, me ofereceu uma bela insónia.... não se materialize!!

Ultrapassam a senda do efémero, concretizando-se no real! Alguns, a minoria, não me importo!! Outros, na sua grande maioria, tendem a ser mais negativos e, é péssimo, quase que pressentir tal!

Prefiro não sonhar!! Que estes não ocorram, ou pelo menos que não os "vivêncie" em sonhos!! Sim porque, sonhar é aquele espaço em que somos tudo e todos, enquanto descansamos... logo, não existe justificativo para estar a "viver" momentos menos bons!!

Não sei... dizem que não existem, não existem... mas que os há... isso há!! Vou alí dar uma volta no meu barco dos sonhos...

Vou alí dormir... e sonhar!! Neste caso, espero por um "Sonho Rosa"! LoL

EU



Hoje, quando fazia as visitas costumeiras aos blogues, a Ana tinha-me esta proposta!! Eu, que até sou dado a estas coisas, cá está:

Eu quero: ser bastante feliz
Eu tenho: muitos sonhos, muitas ambições, muitos projectos... alguma revolta por não os cumprir!!
Eu acho: que o mundo é injusto para quem muito luta!
Eu odeio: gente mesquinha!
Eu sinto: revolta! Vontade de ajudar num mundo mais justo!
Eu escuto: os amigos, sempre que é necessário e não só!
Eu cheiro: uh uh.... D&G Masculine! ;)
Eu imploro: consideração, e um "gesto"!
Eu procuro: alegria e paz!!
Eu arrependo-me: de tudo o que podia ter feito e deixei por fazer, com medo de me arrepender...
Eu amo: a Minha Vida!! Simples, mas amo-a!! (egocêntrico!!)
Eu sinto dor: quando me "falham"!!
Eu sinto falta: daquele sinal, daquele gesto.... daquele olhar, daquele silêncio!
Eu importo-me: com os objectivos que tento atingir!!
Eu sempre: fui, sou, serei calmo!!
Eu não fico: aborrecido com ninguem mais que uns dias!! às vezes até merecem... mas....
Eu acredito: que um dia chego lá!! "O que tem que ser, tem muita força"
Eu danço: raramente!! Mas na Festa da terra, gosto sempre de dançar.... claro, nas saidas à noite!! :)
Eu canto: sempre sempre, ao volante do carro!! (não incomodo ninguem...e é vê-los olhar coma r de "pa este maluco")
Eu choro: demais :(
Eu falho: BASTANTE!!! demais até
Eu luto: por ser quem sou, ser feliz e viver de forma simples!!
Eu escrevo: quando, onde, como e sobre o que me dá na cabeça!!
Eu ganho: mal!! LoLoL (era uma piada)!! Eu ganho... pequenas coisas na vida que vão sendo grandiosas!!
Eu perco: a paciência com as injustiças do dia-a-dia!! Ainda não em conformei e julgo que não me irei nunca conformar!!
Eu confundo-me: Nops!! Eu é mais.... eu "camuflo-me", tento passar despercebido!!
Eu estou: cansado!!
Eu fico feliz: com pequenas coisas, gestos e assim!!
Eu preciso: FÉRIASSS!! PRECISO DE FÉRIAS (isto é naquela de, pode o meu chefe ver o blog e lembrar-se!)
Eu deveria: ser menos "mole" e ser mais arrogante, vingativo... :)
Eu sou: FELIZ!!
Eu não gosto: Que me enganem!! NADA!!! Odeio que pensem que sou "distraído" ao ponto de me poderem enganar!!


Agora é aquela fase chata... ter que passar a alguém!! Se o faço, podem ficar aborrecidos, se o não faço, também ninguem o fará!! Então, vou chatear uma ou duas pessoas!! Assim: Cláudia, Estrela do Mar e Stela, vocês são as vencedoras!! :) Não me levem a mal....

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Ernesto "Che" Guevara




"Ou somos capazes de
derrotar com
argumentação as ideias contrárias, ou temos que
deixar expressá-las.
Não é possível derrotar as ideias com a força,
porque isto bloqueia o livre desenvolvimento da inteligência."

Ernesto Guevara - Ché

BIOGRAFIA: - Partes -
Nasce em Rosario (Argentina) no dia 14 de junho de 1928, filho primogénito de Ernesto Guevara Lynch e Celia de la Serna. Uma família abastada, com raízes aristocráticas mas com ideias socialistas.
Celia, a mãe do Che, ensina as primeiras letras ao seu filho que não pode ir a escola por causa da asma. Frequenta regularmente o segundo e o terceiro ano; durante o quinto e o sexto estuda em casa. Leu com paixão toda a vida. A biblioteca da sua casa reunia vários milhares de volumes, livros de autores clássicos da literatura universal, de historia, de filosofia, psicologia, arte, aventuras, alguns em francês. Havia obras de Marx, Engels e Lenin, com os quais mais tarde se familiarizou melhor.

Em 1948, Che ingressou na Universidade de Buenos Aires onde estudou Medicina, incentivado em parte pela sua própria doença. Nessa época, realiza várias viagens pela América Latina, a mais famosa delas em 1952, com o seu amigo Alberto Granado, um bioquímico. Guevara realiza um sonho: atravessar a América do Sul numa velha moto Norton 500cc, conhecida pelo nome de "La Poderosa II". Nessa viagem, Guevara começa a ver a América Latina como uma única entidade económica e cultural. Visita minas de cobre, povoações indígenas e leprosários, interagindo profundamente com a população, especialmente com os mais humildes. De volta à Argentina em 1953 acaba os estudos de Medicina e passa a dedicar-se à política.

Foi por causa da visão de tanta miséria e impotência e das lutas e sofrimentos que presenciou nas suas viagens que o jovem médico Ernesto Guevara assentiu que a única forma de acabar com todas as desigualdades sociais era promovendo mudanças drásticas.

[...] Em terra azteca voltei a encontrar-me com alguns elementos de 26 de Julho que eu tinha conhecido em Guatemala e fiz amizade com Raul Castro, o irmão mais novo de Fidel. Ele apresentou-me ao chefe do Movimento quando já estavam planeando a invasão de Cuba.[...] Falei com Fidel toda a noite. E ao amanhecer já era o médico da sua futura expedição. Na realidade, depois da experiência vivida através os meus percursos por toda América Latina, não me faltava muito para me incitar a entrar em qualquer revolução contra um tirano, mas Fidel impressionou-me como um homem extraordinário. As coisas mais impossíveis eram as que encarava e resolvia. Tinha uma fé excepcional em que uma vez que tinha saído para Cuba, aí ia chegar. E que uma vez chegado ia lutar. E que lutando, ia ganhar. Dividi o seu optimismo. Tínhamos que fazer, que lutar, que concretizar. Tínhamos de parar de chorar e começar a lutar. E para mostrar ao povo da sua pátria que podiam ter fé nele, porque o que dizia fazia, disse as famosas palavras: "em '56 seremos livres ou seremos mártires", e anunciou que antes de terminar o ano ia desembarcar num lugar de Cuba á frente do seu exército.

É durante este período que Che, o médico do grupo, troca a mala médica por uma caixa de munição de um companheiro abatido, um momento que tempos depois ele definiu como o marco divisor na sua transição de médico a revolucionário.

Guevara, então braço direito de Fidel, torna-se um dos principais dirigentes do novo estado cubano. No fim do ano 1960 os EUA estabelecem um completo embargo comercial contra Cuba e no começo de 1961 cortam todas as relações diplomáticas

Desde março de 1965 Che Guevara deixou de aparecer nas actividades públicas. Este facto mexe na propaganda inimiga que se esforça em fazer circular os mais diversos rumores sobre as causas da sua enigmática desaparição. A sua missão como embaixador das ideias da Revolução Cubana tinha chegado ao fim. Em 1966 junto a Fidel prepara uma nova missão na Bolívia, onde chega no dia 3 de novembro.

No dia 8 de outubro de 1967 em La Higuera, o Che caí nas mãos do exercito. O alto comando decide de fuzilar Che Guevara logo. No dia 9 de outubro, um soldado Boliviano faz o trabalho. Mesmo se a imprensa internacional ofereceu 125.000 dólares para o diário do Che na Bolívia, os revolucionários bolivianos asseguraram-se que este chegasse a Cuba naquele mesmo ano fazendo assim falhar os planos da CIA para fazer propaganda anticomunista com cópias adulteradas ou falsas das palavras do Che.
No dia 1º de Julho de 1968 o diário é publicado em Cuba e distribuído gratuitamente.

O texto causa um escândalo internacional pela forma como a Bolívia e os EUA tratam os prisioneiros de guerra. O exemplo do Che inspira desde aquele tempo centenas de milhares de jovens em todo mundo.

No dia 28 de junho de 1997 um grupo de expertos cubanos e argentinos descobre uma fossa comum em Vallegrande (Bolívia) com os restos do Che e de outros 6 guerrilheiros.
No dia 12 de julho de 1997 é recebido no aeroporto de San Antonio de los Baños pela sua família e pelos seus companheiros. Os restos do Che descansaram temporariamente na sala Granma do Ministério das Forças Armadas e foram transladadas no mês de outubro para o mausoléu na Praça Ernesto Che Guevara em Santa Clara.


Hoje, dia 14 de Junho, Ernesto Guevara completaria 79 anos!! Homem de ideais profundos, uma mente como poucas, possuídor de uma coragem única sempre lutou pela justiça social, pelo bem do povo e pela igualdade social! Hoje, dia de o recordar!

Deixei um texto um pouco extenso, mas é com pretensão de dar a conhecer um pouco mais... para os que "apontam o dedo" e para, os que, pouco sabem!!

Alguns Links:
- Porquê Che? - As Cartas de Che - As Viagens de Che - Ché Guevara



Temos que nos endurecer, mas sem nunca perder a ternura.
Che Guevara, 1967

segunda-feira, 11 de junho de 2007

A Mesma História...


o deserto da margem sul

Este fim de semana, melhor, ontem nas comemorações do Dia de Portugal, o citado ministro visitou o "deserto"... como seria de esperar, foi confrontado com a questão do deserto e do "pedido de desculpas"!!
Confesso que a questão em si, me enerva solenemente!! Pedido de desculpa?! Porquê?! Tanta "burrice" que tÊm feito e nem por isso pedem desculpa! Certo que, muitos se podem ter sentido ofendidos... mas meus caros, (morando eu na Margem Sul e não sendo desta zona), se não existem hospitais, escolas, infra-estruturas de comunicação, hóteis e afins.... Que fiquem com o Aeroporto na OTA ou onde lhes dê mais "jeito" e que, construam esse tipo de infra-estruturas na margem sul...
O Hospital do Seixal, há tanto reclamado pela população e pelas necessidades que este iria suprir, melhores infra-estruturas de comunicação, mais escolas um pouco por toda a margem sul (almada, Barreiro, Montijo...) e assim!!

FIQUEM COM O AEROPORTO onde bem entendam, ou lhe seja mais conveniente, e contruam esse tipo de infra-estruturas na margem sul, que tanto dizem não existir!!

quarta-feira, 6 de junho de 2007

A corrupção dos Valores




Pois é, como constataram (ou talvez nem por isso),estive um pouco mais ausente que o normal!! Ou pelo menos, que o que me é desejado!! Porém é facto a manter-se, infelizmente, por mais uma semanita ou assim!! (aquelas coisas normais: trabalho, trabalho, stress, problemas pessoais, e coisas e tais, que não me lembro mas que existem!!)

Mas hoje, ao fim de uns dias de vazio, venho aqui! Hoje, enquanto tomava o café e passava os olhos pelo jornal, antes de mais uma maratona laboral, deparei-me com uma notícia que, no exacto momento, associei a outras que já havia lido há questão de meses! Pensei... sim, se o blogue é sobre Devaneios, ora então, porque não ter um longo devaneio sobre este assunto?! Porque não?!
Então... aqui está ele!! Um primeiro devaneio a sério, com tudo o que lhe pertence, ou talvez, com nada!!




"Perdi o Amor que adiei. Muito pior que uma batalha ou guerra. Perdi-me a mim próprio por querer.
Perdi o Amor que adiei."
(algures na net)


Poderei começar assim a minha divagação!! Não sei se pelos meus gostos, se pela educação imposta, ou por qualquer outro motivo ou razão, faço parte de um certo tipo de admiradores do romantismo, do amor, das tardes sentado a ver o o sol ocultar-se na linha do mar, dos serões à lareira a ver tv, dos passeios por locais de extrema beleza, dos jantares à luz de velas... mas sobretudo, dos pequenos gestos... aqueles que de tão simples, são um tudo que para alguns, não passam de um nada!!
Mas, a sociedade, as pessoas, diria o Mundo, sofrem Mutações!! Mutações a velocidades estonteantes!
Antes, admiravamos um poema, Uma "cantiga de Amor", lia-se de forma absorvente um Fernando Pessoa ou equiparado, escutava-se no rádio uma qualquer musica mais calma e ou romântica.... As coisas mudaram! A sociedade expõe quem ainda o faz, ainda o pratica! Coloca-os de parte!

Hoje, a celeridade das relações, que posso equiparar ao apanhar do autocarro 45 no Marquês e sair nos Restauradores, não permite isto! Permite outas coisas, é certo! A velocidade a que estes "encontros" se dão, sim chamo encontros porque muitas vezes, não se tem tempo para adquirir um conhecimento amadurecido da outra pessoa, aceleram todo o processo, ocultando algumas das barreiras que teriamos que saltar! É como se a prova de "100 metros barreiras" fosse reduzida para uns 5 metros!

Porém nem tudo é mau, ou negativo... de tal modo, que se fosse, tal facto ja se teria co-ajustado e tudo retomaria o trilho correcto! Existem factores positivos! Quais?! Pah... decidam!!

Pelo menos, quanto mais não seja, como a conversa que escutava no outro dia na esplanada:
Coleccionismo! Sim, algo do tipo «Andei com a X, fiz não sei que mais com a Y, levei a Z, fui ca K.... e não sei se me escapa alguma! Ah, lembram-se da H?» Sinceramente, eu sou do tempo em que se coleccionavam cromos! Ou, calendários... aí as minhas colecções de moedas e selos!! Enfim, se o mencionasse naquele dia, seria a risota!! Qual filatelia, comparada a coleção de "relações rápidas, encontros pontuais, junção de corpos, ou lá como lhe queiram chamar»! Claro que tudo isso tem factores proveitosos, resultam de necessidades, mais ou menos pontuais, por vezes ocorrem de erros, ou de necessidades que não consigo explicar... mas errado, é viver grande parte da vida deste tipo de convivências.

Enfim, mas ando aqui à volta, a rondar o tema essêncial, para dizer que: Sim, a sociedade evolui, tudo se vive mais depressa, e por vezes mais intensamente! Mas uma intensidade que nada remonta ao Amor exacerbado, ao platonismo de outras alturas.. tudo se resume ao "tenho que te ter, gosto porque sim e quero-te"!!
Esta questão têm levantado enormes problemas na nossa sociedade! Enormes escândalos, ou nem tanto!!
Deixo-vos dois tópicos:

Susana e Ricardo eram colegas e apaixonaram-se. Mas deparavam-se com um obstáculo: ela era casada e o marido, Marco Alexandre, constituía um entrave ao futuro da relação. Por isso, o casal de amantes não hesitou. Engendrou um plano e executou-o no dia 22 de Maio.

Portugueses continuam a matar e morrer por amor



Que se Morresse por amor já era Mau...
... Matar por algo que chamam de amor, é IMPENSÁVEL!!


P.S. - Para os que tiverem mais tempo... Umas musicas:
Stay or leave, Gravedigger, Grace is Gone, Steady as We Go e Crush - Dave Matthews Band
I remember, Amie - Damien Rice
Waiting on an Angel, Better Way, Roses to my friends - Ben Harper
Sexual Healing - Bary wite
Last Kiss, Wishlist - Pearl Jam
Tudo o que eu te dou - Pedro Abrunhosa
(...)

sexta-feira, 1 de junho de 2007



Dia 1 de Junho
Dia Mundial da Criança!!

"pudera voltar a ser criança, não arcar com o peso e responsabilidades da idade!"


Como se deve ter notado, ou não, a semana foi marcada por alguma ausêcia aqui nestas lides da blogosfera!! Talvez com tempo, possa dar aqui destaque a um pouco do que foi a semana, que para mim, parece que nem começou e, já precisando de descanso, está agora a terminar... Tive o (des)prazer de nesta semana visitar a título de trabalho, algumas da empresas a operar em Portugal com mais aspecto fascizante.... efectuei uma carga de burocracia da "treta", dei resposta a chamadas da justiça, fui visitar o alentejo, e claro, descansei daquele maravilhoso concerto.... Sempre tudo, feito a 190Km/h!!

Enfim, ontem finalmente consegui um tempo para descansar e recompor-me!! Logo, lá fui eu.... beber o café no mitico local: Esplanada no Miradouro da Graça!!

Para vós.... um Bom Fim de Semana!!


Pelo título.... Hoje é o Dia Mundial da Criança!! Neste dia muito consumismo existe... mas de todos, este é o que menos me incomoda!! Por vezes há mesmo que mimar as crianças... mas nunca em demasia!!Porém... hoje temos que lembrar aqueles sorrisos da crianças que, são tão importantes, e que em muitos casos de carência afectiva, de maltratos ou mesmo carências alimentares, conseguem esboçar um sorriso enorme!! Neste dia, todas as festas e festinhas, deveriam sim, ser de apoio a estas crianças que, sem qualquer culpa, são marginalizadas pela nossa sociedade.

Apesar da minha idade (ao lerem, até pareço um "cota" na vulgar linguagem do calão), adoro este dia!! Não sei porquê... mas gosto!!
Que as crianças hoje se divirtam... deixo-vos duas frases... directa, ou indirectamente, lembrei-me delas quando me recordei do dia de hoje:

"Cada qual, tem a idade do seu coração"

"Aprenderás a ser filho, quando tu sejas pai... e a ser pai, quando um dia sejas avô"