quinta-feira, 21 de junho de 2007

Liberdade de Expressão?!?!!



...Pelo que
por vezes ainda constacto
questiono-me se ainda existe
essa senhora!! ALiberdade de Expressão..


Sócrates processa autor do blogue Portugal Profundo


O primeiro-ministro apresentou uma queixa-crime contra o blogger António Balbino Caldeira por causa de vários escritos sobre a sua licenciatura em Engenharia Civil na Universidade Independente (UnI). Segundo o Expresso Online, que cita fonte próxima do processo, esta informação explica o porquê do autor do blogue doportugalprofundo.blogspot.com ser ouvido no mesmo dia no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) em duas condições distintas. A verdade é que, de manhã, Balbino Caldeira é arguido, e à tarde é testemunha.

Uma questão que o autor do blogue na Internet tinha colocando há já alguns dias: "Acabo de ser convocado para prestar declarações como arguido no âmbito de inquérito judicial relativo ao assunto do percurso académico (e utilização do título de engenheiro) de José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa - além de outra convocação para depoimento como testemunha noutro inquérito relativo ao mesmo Dossier Sócrates. Desconheço o(s) crime(s) de que sou arguido - tendo sido eu que investiguei e publiquei este dossier, depois desenvolvido na blogosfera e nos media".

Mas Balbino Caldeira não se fica por aí e deixa para o fim de um longo escrito a ideia de que poderá voltar ao ataque, em breve. "Há outro caso, porém, só falarei dele mais tarde", escreveu ontem. Deixando o mistério para mais tarde, talvez para depois da inquirição, que não se sabe quando se irá realizar, Balbino Caldeira faz o balanço do tempo em que navega na blogosfera como polemista: "Quatro anos de blogue, quatro processos - deixo um possível, por enquanto, de fora. Tentam tranquilizar-me com o argumento de que o sistema funciona. E eu acredito: o sistema funciona".
Tudo AQUI.



A MINHA OPINIÃO!!

O Sr. Engenheiro é Bom Amigo! Os nossos Políticos são amigos e trabalhadores! Gosto de todos, sem excepção! São cumpridores e honestamente correctos!
Um Viva para Todos!!



Prontos... agora a realidade!! Huuuu tou com medo!! :) Não que o meu pequenitooooo espaço, nada frequentado, somente por gente de bem que sempre é bem vinda, possa ser alvo de tal.... mas em boa verdade, será que em pleno estado de liberdade democrática, estamos limitados em expressar-nos sobre algo, ou sobre, alguem?! cada vez mais, principios conquistados no 25 de abril, muitos ressalvados na nossa constituição, parecem diluír-se por entre os dedos! Consigo agora lembrar-me daquela expressão que deu título ao Livro do Jorge Sampaio, "Vivemos Livres numa Prisão"!!
É que... não podia arranjar melhor, para os dias que se vivem!! Liberdade limitada em tudo, na sociedade, no trabalho, na vida, na escola, em todos os lugares e para (quase) todos!!



9 comentários:

Kokas disse...

Descobri o teu blog pelo do Hugo. Não quero ser repetitivo, por isso a minha posição sobre esta matéria já lá está. Voltarei porque este espaço promete!

Aquele abraço

stela disse...

eu estive lá! ehehehe, no blog, acho que comentei, não me lembro... estamos feitos! :) será que estamos seguros? começou a época da censura!

P.s. já publiquei o teu desafio.

beijinhos

Cláudia disse...

Que palhaçada oh Socio...
Liberdade de Expressão já era!!

Beijoca

Estrela do mar disse...

...qualquer dia até somos controlados pela quantidade de água que bebemos, pelo nº de vezes que vamos ao W.C...enfim:)...



Beijinhosssssss e bfs.

rute moura disse...

Sinceramente... há coisas que me deixam simplesmente sem palavras de tão incrédulas ou indiscrtíveis que são!

Ivo disse...

Rodrigo e Kokas - Obrigado pela visita!! voltem sempre que apetecer!! :)

Stela - Também por lá andei já algumas vezes!! Não sei... é mesmo a máxima da liberdade MAIS QUE CONDICIONADA!!! Beijos!!

Cláudia - é verdade ó sócia!! De expressão e de tudo!!
Oh... segunda.... reza aí!! :) Vamos lá ver!!! Beijoca!!

Estrela do Mar - Querr dizer... se trabalhasses onde eu trabalho.... já eras controlada por isso!! ;) é mesmo pa nem pensar!! Beijos e BFdS....

Rute - É verdade!! Num estado democrático como afirmam ser o nosso... cmo é isto possível?!!

AnaCristina disse...

Primeiro, uma correcção: o livro é do Daniel Sampaio, o irmão do Jorge.

"Despois", estou como tu... às vezes tenho medo de escrever... mas resolvo escrever sempre... até que um dia seja convidada para ir visitar a malta do DIAP. :D

foryou disse...

Nunca ouviste falar da frase: todo diferentes todos iguais mas uns mais iguais que outros?!

Há liberdades que também são assim: liberdade para todos mas uns mais todos que outros! :|

Ivo disse...

Ana Cristina - Agradeço a correcção... n para ficar bem na "fotografia" mas foi mesmo distracção!! Foi por no momento estar a pensar certamente que ele é irmão do jorge... Sim por vezes tenho "medo" mas.... azar!! :)

Foryou - É bem verdade!! Uns têm mais liberdade que outos!! Mas pronto... é assim!! Só temos que evitar que isso assim seja e tentar mudar!! Obrigado pela visita!!