sexta-feira, 1 de junho de 2007



Dia 1 de Junho
Dia Mundial da Criança!!

"pudera voltar a ser criança, não arcar com o peso e responsabilidades da idade!"


Como se deve ter notado, ou não, a semana foi marcada por alguma ausêcia aqui nestas lides da blogosfera!! Talvez com tempo, possa dar aqui destaque a um pouco do que foi a semana, que para mim, parece que nem começou e, já precisando de descanso, está agora a terminar... Tive o (des)prazer de nesta semana visitar a título de trabalho, algumas da empresas a operar em Portugal com mais aspecto fascizante.... efectuei uma carga de burocracia da "treta", dei resposta a chamadas da justiça, fui visitar o alentejo, e claro, descansei daquele maravilhoso concerto.... Sempre tudo, feito a 190Km/h!!

Enfim, ontem finalmente consegui um tempo para descansar e recompor-me!! Logo, lá fui eu.... beber o café no mitico local: Esplanada no Miradouro da Graça!!

Para vós.... um Bom Fim de Semana!!


Pelo título.... Hoje é o Dia Mundial da Criança!! Neste dia muito consumismo existe... mas de todos, este é o que menos me incomoda!! Por vezes há mesmo que mimar as crianças... mas nunca em demasia!!Porém... hoje temos que lembrar aqueles sorrisos da crianças que, são tão importantes, e que em muitos casos de carência afectiva, de maltratos ou mesmo carências alimentares, conseguem esboçar um sorriso enorme!! Neste dia, todas as festas e festinhas, deveriam sim, ser de apoio a estas crianças que, sem qualquer culpa, são marginalizadas pela nossa sociedade.

Apesar da minha idade (ao lerem, até pareço um "cota" na vulgar linguagem do calão), adoro este dia!! Não sei porquê... mas gosto!!
Que as crianças hoje se divirtam... deixo-vos duas frases... directa, ou indirectamente, lembrei-me delas quando me recordei do dia de hoje:

"Cada qual, tem a idade do seu coração"

"Aprenderás a ser filho, quando tu sejas pai... e a ser pai, quando um dia sejas avô"

9 comentários:

stela disse...

Olá Ivo! :))
beijinho muito grande!

Cláudia disse...

Então feliz dia :P:P
Beijinho sócio

Ivo disse...

stela - olá olá

Cláudia - OBRIGADOOO!!! ;)

Ka_Ka disse...

( `♥.¸*O*
`♥.¸ )**P*
( `♥.¸***T*
`♥.¸ )****I*
( `♥.¸*****M*
`♥.¸ )**O*
( `♥.¸***
`♥.¸ )***F*
( `♥.¸***I*
`♥.¸ )****M*
( `♥.¸******
`♥.¸ )*D*
( `♥.¸**E*
`♥.¸ )*s*
( `♥. **E*
`♥.¸ )***M*
( `♥.¸****A*
`♥.¸ )*****N*
( `♥.¸******A*
`♥.¸ )*P*
( `♥. **R*
`♥.¸ )***A*
`♥.¸ )*v*
( `♥. **O*
`♥.¸ )***C*
`♥ )****E*

Bjosss!!

rute moura disse...

Ai o Miradouro da Graça.... pois é Ivo andamos sempre a correr, seja em Lisboa ou noutro sítio qualquer, e as semanas passam no instante. Descanso precisa-se, é verdade!

Bom fim-de-semana!

Cristina disse...

e agora o fim de semana...

beijinhu

D. Maria e o Coelhinho disse...

Que tal virem dar uma espreita
ao paraíso da D. Maria e à toca do Coelhinho ?



D. Maria

GK disse...

Também curti o dia da criança. Na vila onde trabalho, era vê-las passar em diecção às quinhentas diversões que prepararam para elas! :)
Tão queridas.
Boas semana.

Ivo disse...

Kanoff e D. Maria e o Coelhinho - Obrigado pela visita!!

Rute - Ahhh pois é!! O miradouro... o quanto gosto daquele lugar... e depois, subir ao da Senhora do Mnte... aiiii!!! Sim, ainda agora a semana começou... e já preciso de descanso!!

Cristina - E que venha rápido o próximo!! :)

GK - POis... eu cá só tive oportunidade de no sábado, assistir à comemoração do Dia da Criança, no estádio da Luz, num joguinho de "pequenos" da escolinha do slb!! :)