sexta-feira, 11 de maio de 2007

Eu Sou Alentejano!!





Hoje encontrei este cartoon, enquanto passeava pela "World Wide Web" (como podem ver, continuo a ser um bom aluno!! O "Sócras", não poderá queixar-se da falta de aplicação das medidas "Simplex" e outras iguais)!!! O tema em questão, o encerramento de várias maternidades neste nosso país, sei que já foi amplamente debatido e analisado!! Em boa verdade, nem sei em que pé estamos!! MAs depois começo a pensar:

Se este facto realmente se verificar... então, eu poderei ser, dos últimos alentejanos do país!! Pelo menos, dos que por lá nasceram e cresceram!! Será que o Sócras e a sua Camba...ops, colegas, acessores e afins, querem declarar o fim, a erradicação dos alentejanos?!


Quem vive em regiões como aquela de onde sou oriundo, o interior do alentejo, este cartoon "acenta que nem uma luva"!! Não que todos os habitantes da zona não se desloquem a Espanha para fazer compras, abastecer de combustível o seu veículo, passear, entre outros factos... que de certo modo permite economizar alguns Cêntimos no nosso reduzido orçamento mensal (mas isto, já é outra questão)!!... O que me apraz dizer, resume-se ao facto de, caso esta medida realmente se cumpram, muitos dos possíveis e futuros "alentejanos", "sairão" com um sotaque de nuestros ermanos, ou então, "virão apreciar o Mundo, com um ligeiro sotaque alfacinha, Tá a ver?!... e depois?! Que acontecerá com aquela mítica expressão «Porraa»?!?!

Apesar da tentativa de abordar o assunto com algum humor, piada.... a questão não tem nenhum dos dois!! É algo grave, acarreta custos e eventuais problemas! Alguns muito graves, como o nascimento de bébes em ambulâncias, em condições bastante precárias!! Por isso, espero que, ainda venham a nascer muitos alentejanos, isto porque eu sei que o "Sócras nos lê"! Eh eh!!

3 comentários:

rute moura disse...

Pois é Ivo, o Alentejo merecia melhor condições de vida. Os alentejanos são geralmente boas pessoas, pelo menos aqueles que eu conheço. ;)

Há já algum tempo que não vou ao alentejo... ando por terras nortenhas mas este fim-de-semana estou na minha cidade. Ah pois, eu cá sou alfacinha!!! :P

Cláudia disse...

Ah pois...
Olha que tens mt sorte ser alentejano, mais uns aninhos e eras Espanhol :D
Sócio, queres almoçar na 3f lá no outro sitio??

Anónimo disse...

sendo um bocadinho egoísta, eu sei, mas deixem estar o Alentjeo com estás... não o estraguem!!!

(claro que infra-estruturas são sempre necessárias...)