terça-feira, 29 de maio de 2007

«Vocês são inacreditáveis. Não vamos demorar tanto tempo até voltar»



EverydayDream GirlCrash Into MeHunger For The Great LightLouisiana BayouWhen The World EndsGrey StreetThe Idea Of YouSo Much To SayAnyone Seen The BridgeToo MuchSisterLie In Our Graves#41American Baby IntroTwo StepAnts Marching - GravediggerJimi ThingStay (Wasting Time) - Don’t Drink the WaterPantala Naga PampaRapunzel


Dave Matthews Band, nas minhas palavras, sem dúvida alguma, GENIALMENTE Óptimo Concerto!! O Melhor dos Melhores!! Mas eu, sou suspeito pela certa!! Ainda tenho as melodias no ouvido!! Em quem disse que o Tuga não é bom espectador?! Ahhh pois é!! Um dos maiores concertos de sempre no Pavilhão Atlântico... Ovações Geniais, imensos «Obrigado, Sooo Much!!»... e claro, Vamos Voltar de certeza!!





Gravedigger


Imagens para recordar

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Dave Matthews Band
Live in
Portugal



Pois é!! É já hoje... confesso que me sinto a olhar o relógio de minuto em minuto, na espera que chegue a hora em que vou sair do trabalho e vou, o mais rápido que consiga, para a porta do pavilhão Atlântico!! Foram provavelmente seis meses de espera, dura e longa, mas agora, a poucas horas... Valeu a Pena!! Tenho pena de não vos poder levar a todos comigo... mas...!!

Bem, como eu sei que o Dave é "cliente assiduo" aqui no meu espaço, "deixo-te aqui a minha set list ideal para daqui a pouco" - posso idealizar, claro está, até porque seria interminável, apesar de este alinhamento para mim, ainda que um pouco "comercial", seria o melhor para a estreia por terras lusas... e claro, 2 encore's, ficavam mesmo bem (Dream's... i know!):


Intro
Sister
Steady as We Go
#41
Everiday
Grey Street
Too Much
So Much to Say
Rapunzel
Hunger for the Great Light
Were Are You Going
Tripping Billies
Crash in to Me
Don't Drink the Water
Crush
+
Grace is Gone
Space Between
Satellite
+
Ants Marching
Warehouse


Para VocÊs....
BoM fIm De SeMaNa

terça-feira, 22 de maio de 2007

CENSURADO!



Última Hora
Perigooo!!

"O Tempo da censura voltou!"

Pois é, quando eu estaria pronto, para fazer mais um dos meus comentários, pelo menos no meu entender, graciosos, jocosos e irónicamente bem dispostos, sobre o nosso amigo Sócras... Ops, Sr. Eng. José Sócrates, eis que soube daquilo (ali o link no título)!! Como tal... julgo o Sr. a pessoa mais, mais... mais... Ó, vou pensar e volto! Não tome isto como ofensa porque não é!! Só preciso de tempo para pensar!! E entretanto, espero que não seja "Censurado"!!

segunda-feira, 21 de maio de 2007

Devaneios... Rescaldo da Semana III

Maddie Maddie....e mais um Pouco de Maddie!!
Não... Não tenho nada contra!! Porém, toda a expeculação e o que de mais se tem levantado em torno deste caso, já satura!! Deixem as "coisas seguir os seus caminhos"!! Logo se vê no que resulta.... agora reportagens constantes, de 5 em 5 minutos, quando os motivos de reportagem apenas dariam para uma ou outra por dia... Enfim!!

Terminamos a semana com a Excelente notícia: A TAxa de Desemprego atinge um novo máximo!!! Enfim... Novidades?!?!
Algo de novo e que nós não esperemos?!?!




Claro está!! Foram 90 minutos a trÊs televisões!! Parecia incrível!! Tinhamos para todos os gostos, Lagartos, Lampiões e Bimbos!! Lá estavamos nós... No final, a minoria fez a festa!! (e ainda bem que assim foi)!! Como nem todos podemos ser perfeitos (lololol) Viva o FCP!!


Breves:
- Congresso do CDS. Paulinho Portas afirma que o Sócras só aparece quando existem bons motivos?! (CUSTA-ME concordar), mas é verdade! Também afirma que, o único aspecto postivo, foi o aumento do PIB, que se deve às empresas!! (Pronto! Estragou tudo!! E o zé?! Sim o zé!! O Zé povinho que se farta de arcar com o trabalho nessas empresas?! Não é a esses que se deve esse aumento!! Aqueles que fazem horas sobre horas, pagas com míseros cêntimos...??
- O Sócras lá participou em mais uma "festa"!! Desta, poderemos dizer, a "legalização" de uns quantos Jovens Emigrantes... Sim jovens, porque eles tornarão o país mais "desenvolvido, um país mais POBRE..."!! Ehhh pahh!! Acho que na realidade, como diria a minha avó... "Fugiu-lhe a Boca para a verdade"... Aí zé, aí zé!!

Boa Semana...

sexta-feira, 18 de maio de 2007

Républica das Bananas: só 469,9 mil?!?!



Entramos a passos largos no desejado fim de semana!! Mas antes, antes de ir descansar, tenho que referir que a Newsletter que recebi do INE me fez rir!! Rir pelo que se vive, o estado que estamos a atingir, onde iremos parar... rir para não chorar!!

A Taxa de desemprego do 1º Trimestre de 2007 foi de 8,4%
A taxa de desemprego estimada para o 1º trimestre de 2007 foi de 8,4%. Este valor é superior ao observado no período homólogo de 2006, em 0,7 pontos percentuais (p.p.), e ao observado no trimestre anterior, em 0,2 p.p.. A população desempregada foi estimada em 469,9 mil indivíduos, verificando-se um acréscimo de 9,4%, face ao trimestre homólogo, e de 2,5%, em relação ao trimestre anterior. O número de empregados aumentou 0,2%, quando comparado com o do mesmo trimestre de 2006, e desceu 0,1%, relativamente ao trimestre anterior.

Fonte: Estatísticas de Emprego - 1º trimestre 2007 -INE

terça-feira, 15 de maio de 2007

Perfil Socrático....



Se há algo nesta vida que eu gosto é de bom humor! Gente animada, pessoas sorridentes! Sorrir faz bem! Dá cor aos dias!! Como eu quero que todos, ganhem um pouco de cor, apesar da extensão do texto, passem um olhinho... eu deixo um "retalho" para aguçar o apetite:

Sócrates (470-399 a. C.), que era filho do escultor Sofronisco e da parteira Fenareta, professava uma subtil noção do potencial estético e dialéctico da sabedoria, isto é, ensinou os justos a ver nascer a verdade entre especulações e ocultações. Mas o mestre do desconhecido que subjaz em todo o conhecimento foi dado à luz em Atenas, frequentando as universidades da ágora, das oliveiras e dos cárceres. Infelizmente nunca visitou Portugal por uma razão de monta: Portugal não existia e os poucos gregos que bordejavam este extremo ocidental não levavam impressões abonatórias deste futuro reino arrancado aos infiéis pela espada e pela cruz. Tratavam os indígenas, nossos ascendentes, por beócios. Ora os beócios eram habitantes da Beócia, província da Grécia. Os atenienses, urbanos e cosmopolitas, consideravam os beócios porcos e estúpidos ou, na brandura galaico-portuguesa, labregos. Hoje, o antigo território beociano é um primor de limpeza, civilidade e instrução. É ver as Cimenteiras, os Campos de Futebol, o Ministério da Educação. Temos um primeiro-ministro, Sócrates, que não nasceu em Atenas mas que pede meças a qualquer filósofo, no que toca a conceitos, preceitos e preconceitos. O seu prestígio ultrapassa a Meseta Ibérica, as Ilhas Desertas e a Europa Continental. Há quem, além-fronteiras, não vacile em cognominá-lo Tony Blair português.

(...) o nosso prime, Sócrates, vangloria-se de ser o Tony português. Um dia destes irá frequentar a Universidade de Hyde Park, onde esboçará uma tese de mestrado, que procurará ler a excursionistas de tralhas digitais a tiracolo:

A Terceira Via em Portugal: Aposta na Ignorância Sustentada. Estudo de Largo Fôlego/Remetido à Universidade dos Speakers/Via Fax/Que o Classificou/ Citável Contributo Para a Caracterização Político-Filosófica da Europa Periférica. Obra a Distribuir/Como Encarte/Na Imprensa de Referência/Com o Alto Patrocínio da AFCE/Associação da Finança Contra a Economia & da AERB/Associação Empresarial da República do Betão.


E bruscamente se escapulirá, disfarçado de inglês comum para se eximir ao Inglês Técnico e para se prevenir dos apertos multirraciais e dos atentados no underground. Lesto, embora com um pé engessado devido a uma torção por estatelamento numa passagem sem guarda da Terceira Via, saltará para o estribo do mais próximo voo rumo a Atenas, onde, após suada maratona, proferirá uma oração de sapiência no Pártenon(...)
Na sua pátria, tomada pelos banqueiros, pelos empreiteiros e pelos eucaliptos, chorava-se como já não rezavam as mães desde as partidas dos nautas e dos soldados do Império. O condutor de varas não esmorecia. Sentia-se convocado pela ambição de transformar os antigos beócios num povo lavado, culto e cortês, não se abstendo de adoptar medidas draconianas ou espartanas, prosseguindo a Linha da Globopólis: encerrando campos, fábricas, lojas, escolas, serviços de saúde, tribunais, consulados, desorçamentando a cultura e a recuperação do património e abrindo estradas, aeroportos, estádios, shoppings, campos de golfe, casas de alterne, salas de chuto, centros de desemprego, assessorias e consultorias.

Eis a aura de Sócrates, ditoso bisneto da República, anfitrião de Bill Gates, Pai do Choque Tecnológico, Convidado do Rei de Marrocos, um dos regentes euro-americanos no Magrebe. A sua acção, inspirada e resoluta, fará dos miscigenados e retardatários beócios cidadãos respeitados por gregos e troianos (...)

Por isso, os portugueses se vêem cada vez mais gregos!!


Texto completo, aqui.

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Devaneios... Rescaldo da Semana - II

Maddie e Maddie.... e mais Maddie!!A semana informativa, em qualquer meio de comunicação social, resumiu-se constantemente a "Maddie"... Não em sinto "afastado" do sentimento, nem tão pouco, sofro de insensibilidade para com crianças! Talvez não dê, ainda, o "tal" valor porque não sou pai, nem algo que se pareça!! Porém qualquer pessoa fica sensibilizado com o desaparecimento de uma criança!!´No meu entender, é de bom tom que tudo se faça para encontrar a menina... Porém, todo o excesso é demais!! Digo excesso, de comunicção social que, na ausência de novos factos, começam a especular, ou mesmo, a divagar!! Chega!! Deixem as entidades competentes seguir com os processos!! .... Um Caso que, infelizmente, Pode servir de Exemplo para muitos pais!!



Porém, como o excesso desta noticia foi de tal forma cansativo para mim, como foi uma semana muito alucinada, com muitas experiências novas, poderia enumerar mais factos, mas... volto depois, com tempo!!

sexta-feira, 11 de maio de 2007

Eu Sou Alentejano!!





Hoje encontrei este cartoon, enquanto passeava pela "World Wide Web" (como podem ver, continuo a ser um bom aluno!! O "Sócras", não poderá queixar-se da falta de aplicação das medidas "Simplex" e outras iguais)!!! O tema em questão, o encerramento de várias maternidades neste nosso país, sei que já foi amplamente debatido e analisado!! Em boa verdade, nem sei em que pé estamos!! MAs depois começo a pensar:

Se este facto realmente se verificar... então, eu poderei ser, dos últimos alentejanos do país!! Pelo menos, dos que por lá nasceram e cresceram!! Será que o Sócras e a sua Camba...ops, colegas, acessores e afins, querem declarar o fim, a erradicação dos alentejanos?!


Quem vive em regiões como aquela de onde sou oriundo, o interior do alentejo, este cartoon "acenta que nem uma luva"!! Não que todos os habitantes da zona não se desloquem a Espanha para fazer compras, abastecer de combustível o seu veículo, passear, entre outros factos... que de certo modo permite economizar alguns Cêntimos no nosso reduzido orçamento mensal (mas isto, já é outra questão)!!... O que me apraz dizer, resume-se ao facto de, caso esta medida realmente se cumpram, muitos dos possíveis e futuros "alentejanos", "sairão" com um sotaque de nuestros ermanos, ou então, "virão apreciar o Mundo, com um ligeiro sotaque alfacinha, Tá a ver?!... e depois?! Que acontecerá com aquela mítica expressão «Porraa»?!?!

Apesar da tentativa de abordar o assunto com algum humor, piada.... a questão não tem nenhum dos dois!! É algo grave, acarreta custos e eventuais problemas! Alguns muito graves, como o nascimento de bébes em ambulâncias, em condições bastante precárias!! Por isso, espero que, ainda venham a nascer muitos alentejanos, isto porque eu sei que o "Sócras nos lê"! Eh eh!!

terça-feira, 8 de maio de 2007

Countdown...!! :-)








Faltam 17 dias!! Começo a contagem descrescente, ou melhor, de acordo com as directivas do governo diria: Countdown!! "Istooo meus caros, porque estamos numa sociedade em evolução!! É preciso todos saberem falar inglês" (Não resisti!! Leiam com alguma eloquência e digam, não vos lembra ninguem?...
Desde que me mudei para a "cidade grande", é certo que apesar de todos os contras, exista a versão oposta da moeda!! O acesso a diversos tipos de "programas culturais", ou menos culturais, a ida ao teatro, a um espetáculo de dança, a um festival de jazz, ou tão simplesmente, a um concerto: Está aqui, logo ao virar da esquina!!


Lá está, "É seguramente uma das estreias mais aguardadas e por demais adiadas: Dave Matthews Band, finalmente, ao vivo em Portugal!

As sucessivas digressões da Dave Matthews Band têm deixado a Europa de fora, devido ao sucesso esmagador de que a banda goza nos EUA e que monopoliza por completo o seu calendário de espectáculos, deixando poucos ou nenhuns dias livres para concertos no resto do Mundo!"... Esperem, esperem!! Uma aparte!! Os EUA monopolizam?!?! Hum... estranho!! Nunca percebi nada disso!! (ah ah)Mas continuando: É mesmo isto!! Lá estarei e, quando faltam apenas 17 dias, sinto que estou a entrar em "training" para essa noite! (em inglÊs claro!! Fui bom aluno... e não quero o nosso Primeiro a pensar mal para com os seus botões, mais uma aposta perdida, mais um acto "simplex" gasto e sem resultados!).Enfim, com mais alguma seriedade e na minha modesta opinião, Dave Matthews Band é com toda a certeza uma lufada de ar fresco na imensidao de musicas pop, uma actuação ao vivo de certeza genial, uma riqueza a nivel musical quase incomparável, ou seja, uma banda incontornável que apesar da distância qu têm mantido da europa, vão brindar Portugal com um dos 5 concertos agendados para este velho continente!! Lá estarei.... caso não encontre nenhuma adversidade ou devaneio nesta cidade!!

segunda-feira, 7 de maio de 2007

Devaneios... Rescaldo da Semana - I

E leições na Madeira!! Muita parra, pouca uva!! Parece que nem com o tempo lá se vai?!?! Alberto João Jardim foi reeleito, com maioria absoluta, para presidente do Governo Regional da Madeira. Onde vamos parar?!?! Quando?



Ségolène Royal, à segunda volta, não resiste a um avanço sintomático da direita por estes países fora!!Fruto da demência? Não sei!! Mas, tenho medo!! 6%... a distância que desviaram esta mulher da presidência, sendo destronada pelo seu adversário, que se intitula o «presidente de todos os franceses»!! Agora me lembro: Será que a "escumalha", como ele se referiu aos jovens dos bairros periféricos nas grandes cidades francesas, não tem nenhum francês? Serão só emigrantes!?
Mas claro, quando não conheço bem, gosto de dar o benefício da dúvida!! E... claro, querem saber mais, aqui.



Mas como, nem todos os rescaldos são "Menos Bons".....


Ontem, dias 6 de Maio... Foi o Dia da Mãe!! Infelizmente para mim, só pude enviar um beijo, numa conversa telefónica!! Mas claro... mãe é mãe, e a minha é única!!! (claro que, excepção feita aqueles momentos de algumas querelas!!).... e sobre a "história" do Dia da Mãe!!

quinta-feira, 3 de maio de 2007

Ordem Para NÃO FUMAR!!






O debate da nação, a questão fulcral que atormenta muitos, outros não tanto!! A nova lei antitabágica discutida na Assembleia da República!
Todos, e quando digo Todos, refiro-me à população em geral, com um mínimo de discernimento, têm consciência que um cigarro é, na sua forma mais simples, uma Droga!!
Fumar causa elevada dependência, Cansaço geral, Problemas no Aparelho Respiratório, Envelhecimento da Pele, Impotência Sexual, blá blá blá!! Todos sabemos, mais ou menos, as causas de esse gesto que consiste em pegar num cigarro, acender e fumar!!
Digo: Quem Fuma é … Tolo!!
Eu fumo, fumei!!
Sei o quanto é complicado resistir ao vício, ao escape!! Todos acabam por começar de forma estulta a caminhada neste percurso, e poucos conseguem sair a tempo do mesmo. Fumar é realmente uma dependência e, é sobretudo, em situações de elevado stress ou afins, que se torna complicado resistir aquele gesto, que não passa de um escape, uma evasão momentânea….

Mas o fulcro da questão é a nova lei!! O novo diploma!! Se fumar pode custar entre 50 e mil euros, consumir droga dá direito a coimas de 25 a 403 euros, que podem ser substituídas pelo tratamento voluntário. (…) As multas previstas para os fumadores apanhados com um cigarro aceso num local proibido são o dobro daquelas que estão previstas para os consumidores de drogas ilícitas.

Antónia Almeida Santos afirmou não ser "fundamentalista" e que cada proposta será analisada, desde que não desvirtue o essencial(..)


Como fumador, APROVO a essência da lei!! Os outros não são obrigados a suportar uma burrice minha! A pagarem, a sofrerem os efeitos de um acto, burro ou não, que eu assumo!! Daí que julgue que a lei faz todo o sentido!! Porém é de ressalvar os empresários, as pessoas que nada poderão fazer, para contornar o diploma, de forma a não sofrerem as consequência económicas do mesmo.

Mas a questão coloca-se neste ponto:
Há sim, que actuar! Mas de forma preventiva! Evitar que, ao invés do que tem vindo a acontecer, o número de fumadores aumente a cada ano que passa!!
Se, em cada maço de tabaco que adquirimos, contribuímos com uma elevada fatia do preço para os cofres do estado, sobre a forma de imposto (que eu concordo, como factor inibidor a este acto), porquê, e aqui sim o meu descontentamento total, porque não comparticipar os medicamentos, as consultas e afins, para quem realmente quer deixar de fumar?! Se alguém passou por este processo, sabe o quanto arromba o orçamento de qualquer um, submeter-se a este processo! Certo que, os resultados serão maravilhosos… mas não seria possível?! (já que, se vai reforçar o apoio financeiro para 4500€, para quem queira fazer uma cirurgia bariátrica – vulgo, banda gástrica…. Ambos são problemas de saúde publica, não?)



quarta-feira, 2 de maio de 2007

Por isso gosto de Publicidade!!


Porque falta muito para o final da Semana... Porque gosto de Publicidade, originalidade!! Porque sim.... E, um solene pedido desculpas a quem se possa sentir lesado, mas não resisti à brincadeira!!! Até porque, é para "levar na Boa"!!

Thinking Blogger

WHAT?!?! Aqui?!? eh eh

Uaaaaaauhhh!! Ganhei um Prémio, ó pessoal!! Sem corrupção ou qualquer suborno (como é costume neste país!! eh eh eh...) Ok ok, seriedade!! Peço desculpa... mas a ironia veio ao cimo!! E, ops!! passou!!

Devo-te um «Obrigado», subtil, humilde, mas contente!! Circulei um pouco, de blog em blog, para perceber este significado!! Ok!! Era suposto enumerar, alguns?! Humm... vou ver, e volto!!

gostei do... "Porque sim!!" - Enfim, já vão dois anitos, a saltar de blogue em blogue... talvez me sigas desde quase o início!!